30/04/2012

MY BLOODY VALENTINE

Kevin Shields
Bilinda Butcher
Debbie Googe
Os My Bloody Valentine prometem regressar com um álbum e um EP ainda este ano. A banda não edita novo material desde 1991, ano em que saiu«Loveless».

A 7 de Maio, são reeditados os dois únicos álbuns dos My Bloody Valentine: «Isn't Anything», de 1988 e o já citado de 1991. Será também disponibilizado o EP «1988 - 1991», uma compilação que resume quatro EPs editados durante esse período: «Feed Me With Your Kiss», «You Made Me Realise», «Glider» e «Tremolo», além de sete canções raras.

Foi a recuperação desse material que levou o líder Kevin Shields a empenhar-se na conclusão de música que havia gravado mas nunca editado para um futuro terceiro registo. «Seria uma loucura não concluir (esse material)», explicou à Mojo deste mês. Um novo álbum será, por isso, gravado ainda este ano e sucedido de um outro EP. Entretanto, a baixista e fundadora Debbie Googe vai substituir Mani nos concertos dos Primal Scream. Este último voltou aos Stone Roses.

  Kevin Shields, Bilinda Butcher, Debbie Googe, e Colm Ó Cíosói,  Um dos regressos mais esperados da música rock moderna tornou-se realidade, dando início a uma turné mundial no ano passado depois de um anúncio oficial sobre seu reencontro. My Bloody Valentine pegam exactamente onde pararam: produzindo um rock shoegaze clássico atemporal, e ainda psicadélico. Embora todos nós envelhecemos desde aqueles emocionantes anos, final dos anos 80,  início dos 90, quando o rock dos cabeludos foi colocado fora da sua miséria com a ascensão de bandas muito criativas e exploratórias, um monte de roupas, penteados, e em geral a aparência dos volta ao que era. Isso só pode ser uma observação um tanto superficial, apesar de um grande contingente do público estar bem acima dos quarenta . Independentemente disso, a música se encaixa nesses anos passados ​​- com o seu volume incrível - ao mesmo tempo crucial manter o seu som atemporal e de recurso. 

A sua marca de rock n 'roll - em êxtase progressivo, de pitch-bending shoegaze- não se ouve muito nos dias de hoje, através de um conjunto composto de músicas de influencias punk e hardcore.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails