Lo-fi
indie chegou ao cenário musical no início dos anos 80 e teve o seu auge
no final dos anos 80 e início de meados dos anos 90 ou por aí (ainda
continua forte e em forma).
Encaixam na categoria indie lo-fi, as suas músicas são simples, o cantor pode simplesmente cantar mal, soa como se gravado na cave da casa de alguém. Mas
a razão de mencionar bandas mais antigas, é especialmente porque se sente como um retrocesso para a cena lo-fi de 90. Eles lançaram o primeiro EP, em 2004. O som do duo é bastante familiar, faz-me pensar e lembrar bandas como Dinosaur Jr., e Yo La Tengo.
Bobby Burg (Joan of Arc, Make Believe, Vacations) anda muito activo, nos últimos anos, auto-lançou o sétimo disco, Best In Tensions, e uniu-se com Jeremy Bolen (Chin Up Chin Up) Vacations para 13-song 7"
Como assim, ele tem sido um esteio em Joana D'Arc, Chicago, durante os últimos nove anos - tocando baixo, em cima de tudo isso, Burg e a sua esposa (ex-baterista LOE) recentemente divorciaram-se.
Como resultado o projecto a solo, Love of Everything, e o EP, Sooner I Wish, apresenta quatro das suas canções mais pessoais até à data, "Muito disso envolve lidar com o divórcio e não saber como começar de novo com outra pessoa", diz Burg. "As letras são escritas a partir de perspectivas contraditórias, alternando linha a linha entre a pessoa que quer terminar o relacionamento e a pessoa que quer fazer as coisas funcionar."
Gravado ao vivo com um pedal de loop e sem overdubs, excepto nos vocais, estas faixas apresentam o novo baterista Matt Holland ( Air Waves, Vacations) e foram moldadas em momentos de tempo livre durante os Vacations..
Sem comentários:
Enviar um comentário