intitulado "Locked Down", este é o vigésimo quinto álbum do músico, e o primeiro lançado sob o selo da editora Nonesuch.
Dr. John, filho dos temperos de New Orleans, agarrado ao piano de cowboy urbano bem bebido durante décadas, chega aos 71 com vontade de se meter no que nunca fez. Dan Auerbach, herói dos Black Keys, convidou um dos seus ídolos para gravar, e produziu o disco, cheio de musculo vintage de R & B, blues e funk como deveria ser sempre, a olhar para África como quem sabe de onde tudo aquilo vem.
É uma abordagem nova para o icónico Dr. John, apresentando como faz a sua colaboração com Auerbach e uma banda de jovens músicos escolhidos a dedo para fazer Locked Down no seu estúdio de som Easy Eye em Nashville.
Auerbach, um fã de longa data do músico influente, apelidado de "Tripper the Night" no final dos anos 60, visitou o Dr. John no final de 2010 na sua cidade natal Nova Orleans, anunciando a sua ambição de produzir o disco, Rebennack respondeu que tinha feito a sua pesquisa, os seus filhos lhe tinham dito coisas boas sobre The Black Keys-e a conversa levou a um acordo para colaborar no Jam Bonnaroo 2011, que foi comissariado por Auerbach.
Sem comentários:
Enviar um comentário