01/04/2012

CINERAMA

 David Gedge colocou o grupo numa prateleira depois de um show em 1997. Concentrou-se  na pop- clássica, centrada liricamente em torno dos seus temas regulares de romance namoro, amor, luxúria e infidelidade.

 O titulo do nome do grupo, Cinerama, é o amor de Gegge pelo film musical blaxploitation de John Barry .

 Principalmente um duo compartilhado com  a companheira Sally Murrell, Cinerama empregaram  no line-up colaboradores e membros ,Va Va Voom 1998, contou com a ajuda de  Marty Wilson-Piper -Church, e Emma Pollock -Delgados. Gedge resgatou a seção rítmica que  se desfez  dos Goya Dress (Terry de Castro e Simon Pearson) em 1999, empregando-os como membros, e com o ex-guitarrista dos Weddoes Simon Cleave, tem sido a formação desde o primeiro show do grupo.

Cinerama lançaram um multi-formato de singles em apoio do seu LP de estréia, assim como uma série de lançamentos de intervenção antes de  Disco Volante, 2000, gravado por Steve Albini. Notável foi lançamento inaugural da banda na sua  propria etiqueta  Scopitones no Dia dos Namorados de 2000 (Manhattan), que contou com uma cover dos Smiths "London".

 Convenientemente colecção dos quatro primeiros singles do grupo , This Is Cinerama foi lançado poucas semanas depois de Disco Volante. Eles também foram um convidado frequente do programa de John Peel da BBC, no início de 2001, Manifesto lançou John Peel Sessions


 David Gedge talvez as únicas limitações eram a sua própria mente, como o que constituiu um som -  o cantor / escritor / guitarrista brincou com a fórmula reconhecível da banda, como nos seamonsters mais esotéricos - mas houve momentos em que parecia estar girando as suas rodas enormes em círculos muito familiares, em cantos muito bem definidos e repetitivos. Imagine que em vez de um brincalhão, o som alegre e dinâmico, cheio de felizes, teclados exuberantes, recém suspirando cordas,  guitarra neo-flamenco,  enche, Sally Murrell de backing vocals, e de produção mais vivaz angelical - ajuda, bem como inspirado  por membros dos Delgados, Animals That Swim, e the Church.

 As letras de Gedge de obsessão sensível, anseios frustrados, honesto, realista, e gentil preocupação com os seus amantes permanecem intactos. Agora que eles estão colocados em tal contexto totalmente diferente, eles ganham um poder diametralmente oposto. Além disso, ao recusar ter em conta as guitarras de grelha, há muito mais espaço para  preencher com a voz de Gedge- o que significa que ele não precisa apenas dos mais "angst-barked" tons da sua garganta.  

As duas controladas, amigas "la-la choruses" em "You Turn Me On" e "Dance Girl Dance",  no topo os  violinos de afluência e xilofone de fundo, teria sido impensável em tempos passados. No entanto, eles parecem tão naturais,  quando Gedge percebeu as suas próprias forças tinham sido tão pouco utilizadas! para  antagonizar os fiéis admiradores,

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails