Jimmy Fallon tem uma vida bastante notável já, mas na sexta à noite tinha que ser especial. Não somente o episódio de marcar o terceiro aniversário do seu programa, mas também a última parcela da sua homenagem, que durou uma semana, a Bruce Springsteen, e ele teve que comemorar com o próprio Boss.
Ao contrário de segunda-feira, onde actuou apenas como convidado musical, Springsteen era o único foco do episódio de sexta-feira. Fallon aproveitou a oportunidade dando início ao show com uma represália do seu famoso dueto da internet, como Neil Young e o clássico de Springsteen desta vez a cover "Sexy and I Know It" dos LMFAO -grupo de eletro pop/hip-hop que lançou temas como este e, "Party Rock Anthem". Este mês de Março os LMFAO tocam no Porto e em Lisboa, dia 21 e 22 de Março, respectivamente.
Springsteen, em seguida, sentou-se para uma entrevista de dois segmentos, e abordaram temas como a evolução do seu estilo de roupa, o tempo que ele foi expulso da Disney Land, e o tempo que ele e a E Strand Band destruiu literalmente um estádio.
Os últimos 20 minutos foram dedicados a um conjunto de três músicas, incluindo duas canções do seu novo LP, Wrecking Ball, “Death to My Hometown” e “Jack of All Trades”, ambos contaram com a aparição de Tom Morello, e serviu como a introdução do novo saxofonista da E Street band, Jake Clemons, que entrou para a banda desde a morte do lendário saxofonista Clarence Clemons. Springsteen decidiu manter as coisas na família, convidando o sobrinho de Clarence Clemons. Jake Clemons de 36 anos anteriormente dividiu o palco com Will Smith, Eddie Vedder e Bruce Springsteen.
Vai dividir o saxofone com colaborador de longa data de Springsteen Eddie Manion, que fez a tourné com a banda Springsteen Seeger Sessions band.
A formação na turné também contará com cantores Cindy Mizelle e Curtis King, trombonista Clark Gayton, os trompetistas Curt Ramm e Barry Danielian. Os principais membros esperados para participarsão Roy Bittan (piano, sintetizador), Nils Lofgren (guitarra e vocal), Patti Scialfa (guitarra e vocal), Garry Tallent (baixo ), Stevie Van Zandt (guitarra e vocal), Max Weinberg (bateria), Soozie Tyrell (violino, guitarra, vocais) e Charlie Giordano (teclados).
Para fechar as coisas, Springsteen e co. tocaram um "oldie" mas "goldie" “The E Street Shuffle”,que Fallon prefaciou declarando como “the best musical performance to be televised ever”.
Pode ser a noite de sexta e o gin a falar mais alto, mas é difícil discordar dele. O desempenho de sete minutos de duração viu á E Street Band juntar-se pelas raízes, Tom Morello, Fallon (que tratou da vaca sino), e um grupo de 50 ou mais pessoas que tomam parte no que foi provavelmente a primiera late night pit.
Sem comentários:
Enviar um comentário