Josh T. Pearson – Last of the Country Gentlemen, 2011. Pearson há uma década atrás,lançou o seu único álbum como cantor e guitarrista nos Lift To Experience, The Texas-Jerusalem Crossroads (Bella Union).
No início de 2000, Lift to Experience ficarm conhecidos fora da cena de Denton, Texas, com The Texas-Jerusalem Crossroads. No meio de todos os elogios, a banda dissolveu-se silenciosamente, como se já tivesse dito tudo o que precisava dizer.
O vocalista Josh T. Pearson desapareceu por vários anos, em seguida, surgiu na Alemanha tocando em shows íntimos a tocar guitarra misturando American Primitive(John Fahey),com letras quase bíblicas (Wovenhand).A música tinha crescido mais silenciosA e mais contemplativa, acabou ganhando fãs como Dirty Three e Khan Natasha.
A estréia a solo de Pearson transforma essa intensidade interior, em improvisações na guitarra acústica, como um movimento slow-John Fahey, e uma voz angustiada, desenhando canções para além da marca de 10 minutos.
Curiosidade: Como são dispares, enganadores, e subjectivos, as escolhas dos critcos especializados..... este disco apareceu em algumas publicações, sites e blogs, como um dos melhores do ano. Segundo dizem, por esse mundo global, a Pitchfork, é do melhor que há, as suas pontuações são para levar a sério. Aeste disco deram um 4, em dez possiveis.
Para mim não é nota dez, mas também não é para um 4.
Tirem as vossas conclusões.
Sem comentários:
Enviar um comentário