The Geraldine Fibbers Lost Somewhere Between the Earth and My Home, 1995.
The Geraldine Fibbers, blues, tingidos de country, são o veículo de Carla Bozulich uma veterana de longa data da cena pós-punk na Carolina do Sul, que anteriormente pertenceu aos Ethyl Meatplow e Neon Veins. Após separação em 1993, Bozulich forma os Fibbers com o guitarrista Daniel Keenan, o baixista William Tutton, o violinista Jessy Greene, e o baterista Kevin Fitzgerald, estreando no ano seguinte na editora Sympathy for the Record Industry com o EP, Get Thee Gone.
Depois de assinar com a Virgin, o grupo emitiu em 1995 o aclamado Lost Somewhere Between the Earth and My Home, seguido de Butch, em 1997, produzido por Steve Fisk, mais orientado para o rock, e gravado com o novo guitarrista Nels Cline.
Carla Bozulich neste álbum de estréia, distorce o folk para um desolado desempenho de alternative punky-country, e virando o velho estilo das narrativas em retratos brutais e angustiantes da vida à beira do nada.
Concebido nos anos 90, os resultados veiculados pelo tom de Bozulich, estão entre os mais originais, mas nem sempre bem sucedidos.
Caótico, noise, "melodic singalongs" assustador, pensativo e inventivo, tudo soa como se a aniquilação total fosse iminente. Lost é o som country que vai para o inferno.
Sem comentários:
Enviar um comentário