Os Mountain Goats são, para todos os efeitos práticos, o infinitamente inteligente e prolífico John Darnielle, e qualquer músico que se envolve com ele, o que significa que, enquanto a paisagem sonora pode mudar de projeto para projeto, o tom geral e a sensação de trabalho de Darnielle permanece notavelmente consistente.
Ele foi lançando álbuns numa das mais maiores e respeitadas editoras independentes, a 4AD, desde Tallahassee em 2002, até The Life of the World to Come, 2009. Recentemente em Novembro ultimo, lançou o que até agora é o seu último álbum, Eternals Deck, na Merge Records, a editora independente localizada a pouca distância de sua casa na Carolina do Norte que conseguiu no ultimo mês um Grammy. O disco foi gravado em quatro estúdios diferentes em Brooklyn, Boston, Carolina do Norte e Flórida, e com quatro produtores diferentes:John Congleton, Scott Solter, Brandon Eggleston, e o Morbid Angel guitarrista e Hate Eternal frontman Erik Rutan.
Isso não é mau para um escritor que usou a uivar e tocar para o seu microfone Panasonic boombox e opina que um compositor real não é um compositor de carreira orientada.
Mas em 2002 - quando Darnielle deu o salto para a 4AD e maior relevo, num estúdio próprio com um conjunto de músicos de apoio - os seus fãs zelosos começaram a falar sobre a sua música como se fosse política externa.
Alguns gostavam do novo espírito de aventura e acessibilidade, como a beleza de uma rosa em plena floração dos Mountain Goats durante a última década. Mas existem aqueles que insistem que os únicos Mountain Goats reais, são os Mountain Goats atávicos, estáticos, quebradiços, levemente maníaco feito principalmente de Darnielle sozinho durante mais de uma década.
Isso importa agora porque, apesar da saraivada de fãs, Darnielle avançado com sua banda de rock, elaborando e afiando as suas habilidades e carisma como frontman. Paradoxalmente apaixonado, mas controlado, sem tréguas, mas instantaneamente simpático, All Eternals Deck,é um dos destaques da carreira de Darnielle.
Na verdade, todas as músicas aqui tem alguma chave para o futuro, algum talismã destinado a perseverança.
All Eternals Deck, oficialmente, é o terceiro álbum da banda rock dos Mountain Goats, ou o trio de Darnielle, o baixista Peter Hughes, e o antigo baterista Jon Wurster dos Superchunk. Em 2009,The Life of the World to Come, no entanto, Wurster e Hughes se sentiam mais como simples acompanhamento, bastava manter o tempo e esticar o som em torno de Darnielle quando não ficavam fora de cerca de meia dúzia de músicas. Após quatro anos de prática ao vivo, eles agora soam como uma unidade devidamente desenvolvido que seja confortável com suas idéias e abordagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário