O novo disco dos Air, sonoriza o filme mudo de George Meliès, «Voyage Dans La Lune».
Ambos com 42 anos, Jean-Bénoit Dunckel e Nicolas Godin conhecem-se há 25, a grande variedade de sons que abraçaram ao longo do seu catálogo, a partir do slow-burn chillout, Moon Safari, ao weirdo space-rock de 10,000 Hz Legend, para o fraco brilho da adolescente banda sonora The Virgin Suicides, ao rock minimalista de Pocket Symphony, para a imaginavel banda sonora de sons celestiais do ultimo disco "Le Voyage dans la Lune", o francês inspirou-se no filme mudo homónimo de George Mélliès. O Lp foi lançado com uma versão restaurada do filme que em 1902 levou o cinema aos reinos da ficção e do fantástico.
A pop sonhadora dos franceses Air estará de regresso a 7 de Fevereiro, data em que lançam o disco “Le Voyage Dans La Lune” através da editora Astralwerks. Este novo longa-duração sucede a “Love 2″ de 2009 e inspira-se na clássica curta-metragem de 1902 do mesmo nome, realizada por Georges Méliès. O álbum surge após a dupla gaulesa ter criado a banda sonora para uma versão modernizada do filme, apresentada na estreia do festival de cinema de Cannes deste ano.
Os Air fizeram-se acompanhar de Victoria Legrand, a vocalista dos americanos Beach House, que contribui na faixa “Seven Stars”, assim como os Au Revoir Simone, que escreveram a letra do tema “Who Am I Now?”.
Sem comentários:
Enviar um comentário