31/01/2012

O FECHO DOS DOWNLOADS CADA VEZ MAIS SE APROXIMA

Com o apoio das principais empresas fabricantes de áudio, vídeo e outros conteúdos, foi desenvolvida a lei de combate à pirataria na Internet. Em Inglês, chama-se Stop Online Piracy Act ou SOPA.

A principal novidade é a capacidade de bloquear os sites que hospedam o conteúdo ilegal. E não importa em que servidor, americano ou internacional, o site está registado.

Após algum burburinho o Congresso americano adiou a votação sobre o projecto SOPA (lei de combate a pirataria na Internet) por um período indefinido. Especialistas acreditam que o documento em sua forma actual não será aprovado.

As maiores empresas de Internet posicionaram-se contra o projecto. A enciclopédia Wikipédia, o website de imagens e fotografias TwitPic, o blog-plataforma WordPress e outros recursos interromperam temporariamente o trabalho em protesto.

O fundador e dirigente do Facebook, Mark Zuckerberg pediu aos congressistas que não façam nada precipitadamente e considerem outras maneiras de proteger os titulares de direitos autorais.

A mesma opinião é compartilhada entre os criadores e presidentes das maiores empresas da Internet dos EUA. As corporações AOL, eBay, Facebook, Google, LinkedIn, Mozilla, Twitter, Yahoo! e Zynga fizeram um apelo a bloquear essa lei.

Hoje, de acordo com a lei Sobre os Direitos Autorais na Era Digital (Digital Millennium Copyright Act), o autor ou detentor dos direitos autorais que encontrar um site com a sua obra sem a sua autorização deverá, primeiro entrar em contacto com a administração do site e pedir a exclusão do conteúdo. Somente se o pedido for negado, o titular poderá processar o site. No entanto, a responsabilidade pelo conteúdo publicado é toda do utilizador que publicou, e não do site.

Se a lei for aceite, a responsabilidade será totalmente do site onde o conteúdo foi publicado. No entanto, esta responsabilidade não é fácil de gerir. O site Facebook, por exemplo, tem mais de 800 milhões de utilizadores. Como seguir todos eles?

Mas depois do Megaupload, segui-se:
- Megaupload – Fechado .
* FileServe – Fechando , não vende mais Conta Premium .
* FileJungle – Excluindo arquivos e bloqueado nos EUA .
* UploadStation – Bloqueado nos EUA .
* FileSonic – As notícias estão arbitrárias (sob investigação do FBI) .
* VideoBB – Fechado ! Deve sumir em breve .
* Uploaded – Banido dos EUA e o FBI vai atrás dos donos que sumiram .
* FilePost – Deletando todo material (só vão deixar executáveis , pdfs , txts) .
* VideoZer – Fechando , bloqueado nos paises afiliados aos USA .
* 4shared – Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI .
* MediaFire – Convocado à depor nos proximos 90 dias e terá de abrir as portas para o FBI .
* Torrent org – Poderá sumir com tudo em até 30 dias (esta sob investigaççao criminal) .
* Rede Share mIRC – Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar , ou encerrar tudo .
* KoshiKO – Operando 100% japão , não ira aderir ao SOPA/PIPA .
* Shienko Box – Operando 100% China/Korea , não irão aderir ao SOPA/PIPA .
* ShareX BR – Grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA .
* Rapidshare – Só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores à 100 MB (ou seja quem se “ fode ” com o FBI é o uploader) .
* MediaFire – Pode cair a qualquer momento .
* Mirror Creator e Multiupload – são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI (seus donos já estão intimados à depor no FBI desde quarta-feira , mas sumiram do mapa).

A Europa já entregou de bandeja dpara o FBI poder rolar cabeças à vontade .

Filhos da Put..........

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails