Singer/songwriter Laura Marling foi com apenas 16 anos que surgiu na cena indie britânica, em 2007, graças a um punhado de singles disponibilizado no seu perfil MySpace.
Dotada de uma voz rouca, uma guitarra acústica, e um dom para a construção peculiar de canções hooky folk (características que se encontram, e a tem comparado favoravelmente com artistas como Lily Allen, Regina Spektor, ou Martha Wainwright), Marling rapidamente fez nome para si mesma por toda a Inglaterra graças a uma pesada agenda de shows e alguns shows de alto nível, não menos uma aparição no City Showcase 2006: Spotlight London, abrindo para Jamie T. .
No início de 2008, assinou contrato com a Virgin, Alas I Cannot Swim, também veio como parte de um pacote Songbox multimédia. Em 2010, Marling lança o seu segundo sophomore álbum, I Speak Because I Can, mostrou mais profundidade e maturidade do que se poderia esperar de quem tem (então) 18 anos de idade- foi nomeado para o Mercury Music Prize. Elevando o valor da produção (graças companheiro nos Mumford & Sons, e produtor Ethan Johns, dos Kings of Leon e Ryan Adams)bem como das suas composições.
O terceiro album de estúdio, A Creature I Don’t Know, chegou em 9 de Setembro de 2011, e logo foi nomeado por algumas publicações como um dos melhores do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário