Na sua 20ª edição, o festival Paredes de Coura terá "um cartaz à altura", apesar do corte de 70 mil euros no apoio da câmara local, revelou João Carvalho, da Ritmos, à Lusa.
Em entrevista àquela agência noticiosa, João Carvalho manifestou vontade de ter, na edição de 2012 de Paredes de Coura, "uma ou duas bandas que marcaram a história do festival".
Quanto ao corte de 70 mil euros, o promotor lamenta que aconteça "precisamente para a edição comemorativa dos 20 anos, mas compreendemos que os tempos são de crise, pelo que estamos a tentar dar a volta e temos neste momento a expectativa de conseguir um patrocinador".
Ainda à Lusa, João Carvalho salientou a importância do festival Paredes de Coura para a região Norte do país - "É o evento mais emblemático do Alto Minho e o único da região com dimensão europeia" - e lamentou a ausência de um "grande patrocinador".
"Apesar de, para muitos, este ser o melhor festival do país, com melhores infraestruturas e com maior cuidado com a programação e a coerência musical, há cinco ou seis anos que não temos um grande patrocinador, porque o umbigo do país continua virado para Lisboa. Mas desta vez temos a expectativa de que iremos conseguir", acredita o homem da Ritmos.
Em 2012, o orçamento de Paredes de Coura deve rondar o milhão e 800 mil euros, valor idêntico ao de 2011.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
17/12/2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário