19/12/2011

My Morning Jacket

My Morning Jacket Circuital, 2011.
Se há albums que me transmitem sentimentos e causam discussão tanto é o chato folk melodramático, quanto chatas "stoner jam bands". Os My Morning Jacket sempre estão à beira do razoável, mas no novo álbum tocam apenas o suficiente para me
comunicar, fazer passar, influenciar o comportamento e colocar-me firmemente na posição de descobrir o lado bom.

Cinco anos afastados do seu melhor álbum e três anos desde o pior, My Morning Jacket estavam numa encruzilhada em particular durante a gravação do seu último disco, Circuital. A partida mais extensa do seu som tradicional de "Z", deixou Jim James e companhia de existir como guerreiros country-rock para um outro nível, que nos apresentou no seu skillset musical de forma inédita nos primeiros anos.

No entanto, no sexto album os My Morning Jacket estão longe de ter um registo perfeito, possui uma coleção de canções que indica um retorno ao formulário destes roqueiros de Louisville após a colisão que veio na forma de Evil Urges.

Circuital é o registo que os My Morning Jacket pretendiam fazer, mas não conseguiram criar até agora a era pós- Z. Então, o que deixa este álbum de estar par com Z ou It Still Moves?. Certamente não é o "songwriting-James que carrega a sua melhor forma durante todo Circuital. O problema, aliás, surge no fato de que estas canções fantásticas, não necessariamente somam para comporem um grande álbum.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails