Estudo de universidade inglesa conclui que aumento dos decibéis contribui para que ouvintes tenham uma percepção "mais doce" da bebida alcoólica.
De acordo com o NME, o estudo foi realizado na Universidade de Portsmouth, em Inglaterra, e conclui que, quanto mais ruidosa é a música que se ouve, maior é a quantidade de álcool consumido - e a velocidade desse mesmo consumo.
Estas "cobaias" foram convidadas a classificar várias bebidas em termos de potência, doçura e amargura. Enquanto o faziam, ouviam diferentes tipos de música.
Os resultados indicam que, quanto mais ruidosa é música, mais os participantes no estudo classificam as bebidas como doces. "Dado que os humanos têm uma preferência inata pelo doce, estes resultados oferecem uma explicação plausível para o facto de as pessoas consumirem mais álcool em ambientes barulhentos".
Ainda segundo o NME, as conclusões deste estudo, financiado por uma associação britânica de pesquisa sobre o álcool, foram revelados numa publicação científica da especialidade.
Ler mais: http://blitz.aeiou.pt/estudo-insolito-quanto-mais-ruidosa-e-a-musica-mais-alcool-se-bebe=f78289#ixzz1gjRdP0rC
Sem comentários:
Enviar um comentário