Hoje os visitantes do Rock Poster Society’s 13th annual Festival of Rock Posters in San Francisco, tem vários artistas, entre os quais EMEK, cujas seriagrafias psychedelic-steampunk, estão entre alguns dos melhores pedaços de papel no mundo do poster rock. Uns vão poder adicionar a assinatura do artista ao fundo de um poster comprado num concerto. Outros vão tentar comprar um dos exemplares raros remanescentes e ingressos esgotados de cartazes encomendados para o festival que eles não puderam comparecer, como no show recente dos Pearl Jam em Edmonton, Alberta, (o rosto de um chefe indígena, costurado a partir de sucatas de tecnologia e ossos) ou da performance dos Radiohead no Roseland Ballroom, em Nova York.
No início de 1990, quando o primeiro artista exibiu os seus trabalhos em que se tornaria um encontro anual no Golden Gate Park, não havia muito para sugerir que ele um dia seria uma estrela de rock no mundo do poster rock. "entrei muito cedo e na minha carreira", diz Emek, que se mudou de Los Angeles para Portland, Oregon, há cerca de cinco anos atrás ", então eu realmente não tinha muita arte para mostrar".
Mas Emek lembra-se das suas primeiras reuniões com os poster artists dos anos 1960 que estaramp resentes, como Stanley Mouse, Lee Conklin, Chuck Sperry.
Outros artistas de segunda geração que vão estar no show TRP incluem Marq Spusta, que criou cartazes para My Morning Jacket e Phish. O cartaz o energico casal Chris Shaw e Alexandra Fischer estará mostrando o seu trabalho com Moonalice, cujo vocalista e guitarrista ritmo é o capitalista de risco Roger McNamee (um de cujos parceiros de negócios é Bono).
Na última contagem, Moonalice tinha encomendado mais de 400 cartazes de cerca de 24 artistas. Um dos mais prolíficos deles é David Singer, que detém o recorde da maioria dos cartazes - 75 - projectado para o lendário concerto do famoso promotor Bill Graham.
The old-school bookend Mr. Singer é Wes Wilson, o pai do cartaz rock psicadélico. Em 1965, o Sr. Wilson fez panfletos para os acid tests de Ken Kesey, e em 1966 fez cartazes para as últimas apresentações de Lenny Bruce e Beatles. Ele também projectou, co-projectou, em alguns casos todos, e um dos doze primeiros cartazes the Family Dog(Fevereiro a Junho de 1966), e sete dos primeiros 62 cartazes para Bill Graham (de Março 1966 a Maio de 1967).
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário