A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
30/10/2011
FESTIVAL SOY 9 NANTES, FRANÇA
Hoje no Festival Soy, Nantes, França:
Jovem grupo Português cuja música instrumental tingida de krautrock, psicadelia e synth-pop é uma reminiscência de Animal Collective ou John Talabot e um lado incomun de house music.
Desde o final dos anos 80, o australiano multi-instrumentista Oren Ambarchi explora os sons fora dos sentidos da batida.A experimentação sonora minimalista, e noise electro-acústico. Já gravou alternadamente com Fennesz, Jim O'Rourke, Keiji Haino, Toshimaru Nakamura, e Keith Rowe ... Os seus concertos são como uma espécie de viagem no deserto australiano: liderada por sons de guitarras e samplers.
Silver Apples, repetitivos drones cosmicos e eletrônicos,do duo lendário e misterioso dos anos 60 que voltam para a versão solo: Simeon Coxe perpetua o nome desse trágico grupo, fundador da música eletrônica com um sintetizador feito por ele.
Com a cabeça de vagabundo celeste e voz sensivel de entoações soul, nos seus contos incorpora todos os valores anti-americanos. Distinguiu-se como Palace Brothers ou Will Oldham, e trabalhou com Sage Francis, Johnny Cash ou Slint.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário