Chicago avant-pop combo Chin Up Chin Up (2001–2009)formaram-se em 2001, pelo ex.Punjab e The Hertzsprung Gap, Jeremy Bolen vocalista/guitarrista, ex-Nymb vocalista/guitarrista Nathan Snydacker, baixista Chris Saathoff, e o baterista Chris Dye completam o original lineup.
Um pouco como os famosos Modest Mouse e menos celebrado que os Minus the Bear, Chin Chin Up Up são o rosto amigável do subgênero mais comummente chamado de post-rock. Em 2003 os Chin Chin Up Up fizeram uma extensa tourné, tocando com variadas bandas: Appleseed Cast, the Mercury Program, Pedro the Lion, the American Analog Set, Broken Social Scene, Smog, e Pinback.
A pop-guitar do grupo sugere as American college radio, Chills, the Clean, e the Bats, do catalogo da New Zealand indie, Flying Nun Records, que revelaram uma tonelada de bandas pequenas. Ao segundo disco os indie rockers Chin Up Chin Up mostram o seu DNA musical de grupos, como os The Tall Dwarfs, Look Blue Go Purple, ou The Jean-Paul Sartre Experience (Flying Nun) mesmo que estes jovens com sede em Chicago, provavelmente nunca tenham ouvido esses grupos. This Harness Can't Ride Anything, 2006, um álbum mais orientado para a peculiar pop da banda do que o da estreia, We Should Have Never Lived Like We Were Skyscrapers, em 2004, gravado por John Congleton (90 Day Men, The Roots, The Paper Chase) nos Electrical Audio, e Soma studios.
De registar que banda enfrentou uma perda trágica, o original baixista, Chris Saathoff, estava caminhando para casa depois de um show no Empty Bottle de Chicago, foi atingido pela negligencia de um condutor de um veículo, e morreu de acidente no Dia dos Namorados em 2004. Foi substituído por Jesse Woghin WS. WS Woghin mais tarde foi substituído por Bobby Burg dos Love of Everything, Joan d'Arc, e Make Believe.
Em Março de 2009 o vocalista Jeremy Bolen anunciou na página do MySpace o fim da banda.
www.chrissaathofffoundation.org.
Sem comentários:
Enviar um comentário