10/09/2011

KING CRIMSON

Os King Crimson nasceram a partir do término da banda Giles, Giles & Fripp.

Michael Giles bateria e vocais, Peter Giles (baixo, vocais) e Robert Fripp guitarra começaram a trabalhar juntos em 1967 depois de tocarem em diversas bandas diferentes.

Em Julho de 1969, o grupo estreou-se diante de 650,000 pessoas num concerto gratuito no Hyde Park de Londres, onde abriram o show dos Roling Stones.

Após um interregno dos King Crimson, Robert Fripp juntou-se a Brian Eno, David Bowie, Peter Gabriel e Debbie Harry. A New Wave, dava os primeiros passos, Fripp começou a pensar na ideia de formar um novo grupo, com Bill Bruford novamente na bateria, para o baixo entra Tony Levin, e para os vocais e segunda guitarra, foi convidado Adrian Belew, ex-Bowie e Frank Zappa, que nessa altura tocava com os Talking Heads.

Discipline é o primeiro disco dos King Crimson com o americano Robert Steven Belew, mais conhecido por Adrain Belew. Discipline foi o primeiro lançamento dos renascidos King Crimson, trouxe uma sonoridade recente e diferente da apresentada na década de 70(combinava elementos de jazz e música clássica com a cultura rock)com mais influências da New Wave, mas mantendo um alto nível de qualidade.

Na trilogia da banda formada por "Discipline" (1981), "Beat" (1982) e "Three of perfect pair" (1984) Adrian Belew, nome artístico adoptado pelo músico em 1975, é apontado pelos fãs em tornar a banda pop nos anos 80.


Quarta formação:

Adrian Belew - guitarra
Bill Bruford - bateria
Robert Fripp - guitarra
Tony Levin - baixo

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails