29/09/2011

dEUS

Antes de dEUS, que são mais conhecidos por 'Arithmatics Little', a música belga foi dominado por Jacques Brel, mas ao invés de rejeitar a sua herança, é introduzido Leonard Cohen e Tom Waits, sombras peculiares de indie rock no país.

A Bélgica deixou de ser conhecida como a terra dos Vaya Con Dios. Muitas bandas e músicos deixaram a rua, para serem conhecidos: Kiss My Jazz, Moondog Jr, Zita Swoon, dEUS, Evil Superstars, Gore Slut, Soulwax, Millionaire, Dead Man Ray, entre outros. A próspera cena de Antuérpia espalhou-se para outras cidades como Bruxelas produzindo Ghinzu, e os Soulwax de Ghent.

Do lote de músicos na praça, há um que claramente se evidencia.

dEUS está de volta!.

Membro-chave no começo dos dEUS e na florescente cena da cidade foram o guitarrista Rudy Trouve que deixou de se concentrar no trabalho experimental, na criação de labels e, plataformas para outros luminares da cena belga DAAU, Zita Swoon, e o baixista e lider da banda Stef Carlens.

Assim, dEUS, têm um capítulo importante na história do rock e, possivelmente, permitiu a Radio Soulwax mudar o electro no mundo indie, centrando o clima na dança recente.O novo disco, o seu terceiro desde a reforma após a incursão do vocalista Tom Barman no cinema, e das versões techno com CJ Bolland.

De 1991 até hoje, conseguiram chegar à editora Island e lançar quatro discos: Worst Case Scenario (1994), My Sister=My Clock (1995), In A Bar, Under The Sea (1996) e The Ideal Crash (1999). Pocket Revolution, de 2005 saiu pela V2 Music.

Mais um grandioso capítulo destes belgas, Keep You Close, 2011, é mais um capítulo da banda de Tom Barman, que após 5 anos de hiato, edita o sexto album, da sua longa carreira. Keep You Close, não é o melhor álbum de dEUS e é difícil imaginá-lo inspirar uma nova geração de fãs, mas também não é apenas para die-hards. É um corpo de trabalho que traz as influências e a inspiração de um grupo à tona durante o desenvolvimento de seu inconfundível nicho.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails