Foto de Cartier-Bresson de 1948 - Pintura de Bob Dylan da "Asia Series"
Foto de Léon Busy de 1915 - Tela "Opium", de Bob Dylan
Uma semana após a inauguração de sua exposição na galeria Gagosian, em Nova York, Bob Dylan está sendo acusado por seus próprios fãs de plagiar fotógrafos de renome, como Henri Cartier-Bresson e Léon Busy.
"Acabo de ver a fotografia ''Mulher fumando ópio'' (de Busy) e o desenho ''Ópio'' (de Dylan) e estou decepcionada; não pela pintura em seu conjunto, que até me agradou, mas porque é visivel que se trata de uma cópia", afirmou nesta quarta-feira (28), um comentário no site "expectingrain.com", que reúne fãs do autor de "Knockin'' on Heaven''s Door".
Esta não é a primeira vez que o conhecido músico é acusado de plágio.
Em 2001, as letras das canções dos álbuns “Love and Theft” e “Modern Times” foram referidas por se aproximarem de obras de vários escritores norte-americanos.
Actualmente a exposição de fotografia de Bob Dylan na galeria Gagosian, em Nova Iorque, está envolta de polémica. O cantor é acusado de estar a plagiar fotógrafos famosos como Henri Cartier-Bresson e Léon Busy. E quem o acusa são os próprios fãs.
"The Asia Series" é o nome da exposição que reúne um conjunto de fotografias tiradas pelo cantor durante as viagens que fez ao Japão, China, Vietname e Coreia.
O blogue Bob Dylan Encyclopedia, administrado por um fã do cantor e onde os f~s costumam comentar o seu trabalho, enche-se de críticas sobre a exposição em causa.
Sem comentários:
Enviar um comentário