Fujiya & Miyagi Ventriloquizzing, 2011
Apesar do nome, Fujiya & Miyagi não são nem japoneses nem um duo. O trio de electrónica do cantor e guitarrista David Best, Steve Lewis synth, e Matt Hainsby baixista estão envolvidos para a safra de bandas como Neu! e Kraftwerk, Aphex Twin e Orb.
O grupo começou na cidade de Brighton, Inglaterra, em 1999, quando Best e Lewis se conheceram num jogo de futebol de beneficência. Levando o seu nome ao acaso, Mr. Miyagi em Karatê Kid e uma marca de equipamentos de som, Best e Lewis gravam Electro Karaoke in the Negative Style, como um duo, na Tirk Records em 2003.
Em preparação para a tourné por trás do álbum, Best e Lewis completam a banda com Grunder no baixo e o baterista Matthew Avery. Quando as sessões de gravação iniciaram para o segundo álbum da banda, Best e Lewis sentiram que o quarteto não funcionou, e voltou rapidamente para um duo antes de adicionar Hainsby no baixo e teclados adicionais.
Assim constituído os Fujiya & Miyagi completam o seu segundo álbum, Transparent Things, em 2006. O terceiro Lightbulbs, foi lançado em 2008, e Ventriloquizzing, 2011, encontrou o grupo a explorar os seus terrenos com a ajuda do produtor / engenheiro Thom Monahan (Vetiver, Devendra Banhart).
Sem comentários:
Enviar um comentário