O FILÃO ESTÁ SEMPRE A RENDER.
É a única cópia conhecida em 8 mm, tem cerca de seis minutos de duração e foi filmado em 1946 ou 1947.
Tem seis minutos, é preto e branco, e mostra Marilyn Monroe a masturbar-se com um vibrador e fazendo sexo com um homem. O polémico curta-metragem pornográfica, filmada em 1946-47, vai agora a leilão, na Argentina, tendo por base de licitação 350 mil euros.
A curta-metragem é um dos bens que será licitado na primeira Feira Internacional de Colecionador Cinematográfico de Buenos Aires, em 7 de Agosto, e tem gerado enorme burburinho, até porque só é conhecida uma única cópia, gravada em oito milímetros da produção amadora.
O filme estava era posse de um coleccionador espanhol, que entretanto morreu, e tem gerado inúmera controvérsia. Foi descoberta e revelada ao Mundo pelos herdeiros do coleccionador, em 1997.
Além das vozes que dizem que a estrela platinada na produção para adultos não é Marilyn, há quem defenda (incluindo o American Film Institute) que também poderá ser uma hipotética irmã gémea da atriz de ‘Os Homens Preferem as Loiras’.
No entanto, e segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, a identidade da actriz no filme terá sido confirmada por diversas fontes e até o FBI terá chegado a essa conclusão após uma investigação. No filme, Marilyn, que teria menos de 20 anos (e ainda não era famosa), na altura da rodagem, aparecerá com jóias que foram usadas pela estrela na época, em outros eventos sociais.
Apesar de muito antiga, o curta-metragem estará em óptimo estado e haverá já duas propostas milionárias para a sua aquisição.
Esta curta é uma das duas cópias do suposto filme que Marilyn fez antes de ser famosa, ou seja, quando ainda era Norma Jean. Estes contactaram Mikel Barsa, espanhol que vai promover o leilão e que comercializou a outra cópia, que rendeu num leilão, em 2001, 1,2 milhões de dólares (cerca 849 mil euros).
Barsa garante que o filme que vai agora a leilão é "muito bom", admitindo, contudo, que ia ser restaurado por estar um pouco danificado. A expectativa é que venha a render pelo menos um milhão de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário