Há uma abundância de bandas projecto interessantes, especialmente no mundo do punk rock, com suas múltiplas influências, estranhas parcerias culturais e uma história como a torná-lo na abordagem ao som. DOS- Mike Watt e Kira representa todas as possibilidades destes improváveis projectos, e muito mais eles carregam com eles a ressonância do que muitos consideram ser as pedras de toque na música independente americana.
No verão de 1985, Mike Watt estava tocando nos Minutemen. Kira, era jovem baixista na costa oeste da banda punk Black Flag. Mike e Kira começam a gravar juntos em 1985, como um duo. A colaboração espalhou-se para o que se tornou o último álbum de estúdio dos The Minutemen - 3 Way Tie For Last.
Não há maneira fácil de descrever os eventos, alguns trágicos e outros inevitáveis, que caiu em cima desta comunidade criativa naquele ano. Black Flagg acabaram, e Kira deixou Califórnia. 3 Way Tie For Last, foi lançado, com várias críticas e fãs receptivos, poucos dias antes da morte do membro fundador D. Boon.
A perda inesperada do melhor amigo e parceiro de música, deixou Mike Watt compreensivelmente abalado e pensou em deixar a música por completo. Felizmente, Kira e Mike começaram a se corresponder com faixas em fitas cassete através do correio. Eventualmente, eles escreveram material suficiente desta forma a formalizar a banda em 1986, tocando o seu primeiro show com Gone e lançando o seu auto-intitulado album de estreia. Desde 1986, DOS lançaram três álbuns.
Sem comentários:
Enviar um comentário