Ao ver pela primeira vez esta foto, a minha mente pensava que se tratava de um bolo muito mal feito com marzapan preto, mas numa inspecção mais realista... será que se parece com o consumo anual de Pete Doherty. A guitarra eléctrica preta Squier Strat, transbordava de cocaína pura, com um valor de 2.500.000 €, e tentou ser contrabandeada da Costa Rica para Roma por um suspeito de 30 anos de idade não identificado. Os funcionários aduaneiros espiou o revestimento de resíduos de pó da guitarra, com 3kg.
Pete Doherty, ex-guitarrista e vocalista dos Libertines, foi condenado a seis meses de prisão por posse de cocaína. O artista compareceu na ultima sexta-feira num tribunal em Londres e declarou-se culpado da acusação.
Segundo o site NME, a condenação foi resultado da investigação sobre a morte da cineasta Robin Whitehead, amiga de Doherty. No caso, ele chegou a ser considerado suspeito de ter fornecido as drogas que mataram Whitehead de overdose.
Outro amigo do músico, Peter Wolfe, foi sentenciado também esta sexta- feira a um ano de prisão.
Esta é a terceira condenação de Doherty, de 30 anos. Em 2003, foi condenado por invadir e roubar o apartamento do colega dos Libertines, Carl Barat. Em 2008, foi preso novamente por violar a liberdade condicional, por uso de drogas e por conduzir sem autorização. Na ocasião, ele foi condenado a 14 semanas de prisão, mas foi libertado após 29 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário