Para mim, era imperdivel ontem á noite deixar de ir ver e ouvir o que tem sido os artistas mais influentes da música independente dos Estados Unidos após o aparecimento dos Velvet Underground, talvez só igualados pelos Sonic Youth.
No início de Maio de 2008, os irmãos Alan e Richard Bishop, embarcaram numa viagem pelos Estados Unidos com o seu projecto Brothers Unconnected, um tributo ao companheiro.
O Brothers Unconnected é uma homenagem ao seu amigo e antigo membro do grupo, Charles Gocher, um último olhar público e uma oportunidade rarissíma de ouvir ao vivo a música da mítica banda.
A sua música sempre foi indomável, cruzaram a trip psicadélica, com free jazz como grito libertário, com mambo / rock do Médio Oriente / música voodoo / desgarradas mariachi / pop tailandesa e demais exotismos com a mesma naturalidade e propriedade com que trataram o blues. Lançaram uma série de discos de colagem de emissões radiofónicas do mundo inteiro, para lá de outros planos muitas vezes inauditos até eles os projectarem.
Para tornar o normal transcendente existiu sempre o hilariante, e os Sun City Girls deram-lhe muito uso. Alan (baixista-vocalista) e Richard Bishop (guitarra) eram incrivelmente prolíficos, lançando dezenas de álbuns na maior parte em cassete, os primeiros God Is My Solar System (1987), Bleach Has Feelings Too! (1987), Exotica on Five Dollars a Day (1987) e Graverobbing in the Future (1989) distorcidos e satiricos assume punk, jazz, folk, surf, world music e rock espacial justapostos com piadas grosseiras e desempenho de arte bobeira.
Para além de uma simples reunião, o projecto Brothers Unconnected é uma última viagem-cerimónia que Richard e Alan Bishop, fazem pelo magnífico reportório que criaram com o seu amigo e antigo membro da banda, Charles Gocher, falecido em 2007.
Esta actuação é parte de uma curta digressão, única e irrepetível na Europa, para celebrar com magnificência as cinzas de um enorme exemplo de liberdade activada ininterruptamente (até o tempo a paralisar).
Voz e guitarra acústica Alan Bishop
Voz e guitarra acústica Richard Bishop
Sem comentários:
Enviar um comentário