05/02/2011

THE FEELIES

UMA BOA NOTICIA. A PRIMEIRA IMPORTANTE NOTICIA DE 2011.

Oh my god oh my god. ESTOU SEM PALAVRAS...bla...bla...bla...bla...QUASE QUE FAÇO UMA APOSTA QUE AINDA VOU TER A MELHOR SURPRESA DO ANO MUSICAL....VER OS FEELIES EM PORTUGAL...uhm!....

O mundo já não ouve falar de um novo álbum dos autores de Crazy Rhythms desde 1991, chegou a hora da prova. Isso vai mudar a 12 de Abril, a Bar / None vai editar o novo álbum e tão esperado album da banda quanto antes. E já podem pode baixar a segunda música do álbum, o nervosismo jangly "Should Be Gone". Soa exactamente a uma canção dos Feelies, os anos não fizeram muita coisa para alterar o som da banda.

O álbum foi gravado no Water Music, em Hoboken, New Jersey (casa dos Yo La Tengo), e foi produzido por membros dos Feelies Glenn Mercer e Bill Million. Muitos de seus fãs, provavelmente, não tiveram uma chance para ver os Feelies a tocar novamente e muito menos ter um novo álbum nas suas mãos. Acrescentam um álbum sólido o quinto d suaa discografia. O álbum será lançado digitalmente, em CD e vinil, com um cartão de download.

Os post punk de Haledon, New Jersey, The Feelies, influenciaram o "sound of college radio" e inspiraram muitos a pegar em guitarras e a formar bandas. Crazy Rhythms é uma obra-prima do rock 'n ' perfeitamente afinado rock minimalista, que a Rolling Stone chamou, um dos 100 melhores álbuns da década de 1980. Os fãs dos Velvet Underground, Wire e primeiros álbuns a solo de Brian Eno apreciam o seu trabalho.

Primeiro foi a re-edição de um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Eu um joveenzinho quando consegui uns escudos??? sim... escudos, e fui procurar nas lojas de discos. Em numa delas comprei uma cópia de vinil do um álbum dos The Feelies. Eu tinha lido que eles eram uma espécie de meio-termo entre Velvet Underground, Talking Heads, The Modern Lovers e REM e quando cheguei a casa não fiquei nada desapontado.

Quase 20 anos e após se terem reunido em 2008, a Domino decidiu relançar os dois primeiros álbuns dessa lendária banda é um choque ouvir como eles soam. O primeiro álbum "Crazy Rhythms" foi lançado em 1980 e é um feixe de energia nervosa. As canções melódicas ainda tem uma abordagem minimalista, em que nem um acorde é desperdiçado e as músicas continuam autorizadas a construir e respirar por elas. As guitarras são secas, os vocais estão em algum lugar entre Lou Reed e Ian Curtis - uma entrega profunda e escura, meio falado, meio cantado.

O maravilhoso "Loveless Love" (mais tarde regravado pelos The Field Mice) é provavelmente um dos melhores exemplos do minimalismo como uma forma de arte dentro da estrutura pop. No entanto, também são capazes de 3 minutos de pura música pop, como a guitarra no fabuloso 'Original Love ". 'Raised Eyebrows' é outro clássico agitado, a interacção da guitarra normal, até a um instrumental na corrida com os vocais, a maravilhosa bateria explode na música. Fantástico.

01. Nobody Knows
02. Should Be Gone
03. Again Today
04. When You Know
05. Later On
06. Way Down
07. Morning Comes
08. Change Your Mind
09. Here Before
10. Time Is Right
11. Bluer Skies
12. On and On
13. So Far

The Feelies 2011 Tour Dates:
05/13 – Brooklyn, NY @ Bell House
05/14 – Cambridge, MA @ Middle East (downstairs)
06/17 – Philadelphia, PA @ World Café Live
06/18 – Washington, DC @ 9:30 Club

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails