O menor título de um qualquer álbum dos Low - os pioneiros do chamado slowcore, devido aos sons minimalistas da banda e as harmonias de Sparhawk e Parker, que estavam em forte contraste com o fascínio da época do "grunge", também está entre a entrada mais sucinta e directa na sua discografia, foi gravado numa antiga igreja em Duluth, MN e misturado num apartamento em Hollywood, Califórnia.
Composto de novo material escrito quando andavam na estrada, o conjunto de dez músicas foi gravado numa antiga igreja católica, Sacred Heart Studio (onde a banda já trabalhou em Trust,2002 produzido por Dave Fridmann ) e co-produzido e mixado por Matt Beckley.
A banda aproveitou os tectos abobadados, o reverb natural, da igreja para a afinidade sonora dos sons de órgão e do canto.
O novo disco é o sucessor de Drums and Guns, 2007 - um protesto contra a guerra no Iraque, enquanto C'mon um fundamento para a humanidade, a decência e o senso comum num mundo enlouquecido.
Os Low são um trio de Duluth, Minnesota, formados em 1993, pelo casal Alan Sparhawk (vocais e guitarra), Mimi Parker(vocais e bateria), e Garrington Steve no baixo(o mais recente da banda.).
Lançaram o primeiro álbum, I Could Live in Hope, em 1994 (produzido por Mark Kramer, lider dos Shockabilly, do trio Carney-Hild-Kramer, Egomaniacs, o trio com o baterista Jamie Harley e o vocalista/guitarrista Kim Fahy (lider dos the Mabuses)como um duo, Dogbowl ( com Stephen Tunny), Captain Howdy com Penn Jillette (Penn and Teller), patrão da Shimmy Disc, preenchida com um fluxo das suas produções para outros grupos - bem como produção das suas próprias bandas dos anos 80, BALL (tornou-se Gumball após a sua partida) Bongwater, o dueto com a actriz / artista performática Ann Magnuson, que terminou numa feia batalha legal, tocou baixo nos Butthole Surfers, produziu dois álbuns dos Half Japanese, King Missile)na Vernon Yard Records.
Os Low continuaram a trabalhar com varios produtores e lançando um fluxo constante de álbuns aclamados pela crítica (por exemplo, Long Division, The Curtain Hits the Cast, Things We Lost in the Fire), one-offs, colaborações e outras miscelâneas, incluindo um clássico álbum de Natal, apropriadamente intitulado Low Christmas. Percorreram o mundo encontrando-se na companhia de artistas como The Dirty Three, Radiohead e Nick Cave and Bad Seeds.
Sparhawk formou alguns side projects, nomeadamente a banda de blues punk, The Black Eyed Snakes e, mais recentemente, o trio de rock The Retribution Gospel Choir. Em 2005 The Great Destroyer (produzido por Dave Fridmann), foi lançado pela Sub Pop Records - a editora independente de Seattle conhecida por trazer os Nirvana para as massas.
Sem comentários:
Enviar um comentário