'Life in A Day' foi dirigido pelo vencedor de um, Oscar Kevin Macdonald com imagens feitas por utilizadores do site. O filme vai passar no Festival Sundance e no YouTube ao mesmo tempo.
No meio de 2010, o YouTube apresentou o projecto Life in A Day e pediu que os utilizadores do site mandassem vídeos com imagens do seu quotidiano. Não importa se é um acto banal, como sair para o trabalho ou tomar o café da manhã.As pessoas tinham 24 horas, no dia 24 de Julho, para “documentar um trecho da sua vida com uma câmara” e mandar para o YouTube. O resultado seria um documentário colaborativo sobre um dia da vida no planeta, produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald.
Agora, o documentário ficou pronto. Macdonald e sua equipa passaram os últimos meses transformando 80 mil vídeos com mais de 4500 horas de imagens em um filme de 90 minutos que "dá uma visão honesta e inspiradora do nosso mundo". O documentário estreia no dia (27) no festival de Sundance e será transmitido simultaneamente no YouTube.
A ideia do documentário é de Rick Smola, da empresa Against All Odds Productions, especializada em projectos globais em grande escala. Um dia na vida pretende ser uma "cápsula do tempo" para mostrar às gerações futuras "como era estar vivo no dia 24 de Julho de 2010", segundo Macdonald. "É um experiencia singular de cinema social, e que maneira melhor de reunir uma gama infinita de imagens que conseguir a participação da comunidade online do mundo?", disse à agência .
Além das imagens, os internautas também estão sendo convidados a enviar um vídeo para o director respondendo a quatro questões: "O que você ama?", "Do que você tem medo?", "O que faz você rir?" e "O que tem no seu bolso?"
Macdonald dirigiu o documentário One Day in September, sobre o assassinato de 11 atletas israelitas nas Olimpíadas de 1972, em Munique, que ganhou Oscar de melhor documentário longa-metragem em 2000, e o filme O Último Rei da Escócia, sobre um jovem escocês que se torna médico particular do ditador do Uganda.
Acesso o site oficial do projecto aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário