A obra de Mick Rock, o fotógrafo que capturou algumas das imagens mais emblemáticas do rock, está exposta na The Mick Rock Show, galeria Morrisson Hotel, em Nova York.
O Morrisson Hotel abriga a retrospectiva do fotógrafo Mick Rock, que documentou alguns dos momentos mais marcantes da carreira de algumas das maiores lendas da história do rock.
O fotógrafo inimitável do rock que capturou o espírito revolucionário, iniciou a sua carreira em 1972, com um desconhecido David Bowie em 1972. Desde o primeiro disparo da da sua maquina desenvolveu um relacionamento de dois anos como fotógrafo oficial de Bowie. Durante este tempo Mick Rock documentou a ascensão e queda de Ziggy Stardust, e fotografou filmes promocionais, capas, cartazes, ilustrações, e vídeos, como Life on Mars e Space Oddity e milhares de outras fotografias.
A carreira de Rock continuou a subir com imagens-chave de 1970 como Transformer de Lou Reed, Iggy Pop Raw Power e Queen Queen II e dos Sex Pistols. Em 1977, mudou-se definitivamente em Nova York, onde rapidamente se envolveu com a cena underground iniciada por The Ramones, Talking Heads e Blondie. Seus quadros, inclui The Ramones End of the Century, capturou o período revolucionário e fez dele um dos mais procurados fotógrafos do mundo.
Recentemente, Mick Rock trabalhou com estrelas como Kate Moss, Michael Stipe, Johnny Marr, Yeah Yeah Yeahs e The Chemical Brothers. Ele produziu várias retrospectivas altamente aclamadas da era glam rock, incluindo Blood and Glitter- Glam: An Eyewitness Account a colaboração com David Bowie, Moonage Daydream; Raw Power: Iggy and the Stooges e Psychedelic Renegades/Syd Barrett. Sua retrospectiva no Metropolitan de Tóquio Museu de Fotografia em 2003, foi aclamado como "uma das exposições mais interessantes do imaginário da cultura pop de sempre chegar a estas praias".Ficou famoso por seus retratos ousados feitos de David Bowie, pouco conhecido à época. A exposição coincide com o lançamento do livro de mesmo nome, Exposed: the Faces of Rock n’ Roll, que traz algumas imagens nunca vistas antes de Iggy Pop, Syd Barrett, Lou Reed e Blondie, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário