Jacques Higelin Live 2000.Jacques Higelin nasceu em Brou-sur-Chantereine, uma vila operária leste de Paris, em 1940. Jacques o pai tanto era trabalhador ferroviário como um entusiasta de música, e apoiou o filho desde tenra idade. O interesse de Jacques volta-se para o jazz, e começou a cantar nos cinemas e em concursos de rádio quando ainda menino. Na adolescência, havia deixado a escola e o trabalho começou como duplo, ganhando pequenos contratos. O trabalho no cinema tinha lhe roçar os ombros com pessoas como Sidney Bechet e o compositor de cinema Henri Crolla, que lhe ensinou a tocar guitarra. Após um breve período na Escola de Teatro e dois anos de serviço militar, Higelin voltou a trabalhar em cinema e teatro-café.
Em meados dos anos 60, com nome feito, e foi-lhe oferecido a primeira oportunidade de gravar. Douze Chansons d'Avant le Deluge, logo seguido por Quinze Chansons d'Avant le Deluge, e canções de Boris Vian que gravou com Brigitte Fontaine.Higelin continuou a recorrer ainda mais atenção para a música, usando o meio de expressar os seus ideais políticos de esquerda. O início dos anos 70 encontrou Higelin como um filho amado nativo do underground artístico parisiense.
Em 1971 lançou o primeiro disco a solo, Jacques "Crabouif" Higelin, composto inteiramente das suas próprias composições. Descobriu uma nova voz na era do rock meados dos anos 70 com seu registo BBH 75, seguido por Irradie. Alguns anos mais tarde grava, Jacques Higelin - Champagne Pour Tout Le Monde, 1979 , e Caviar Pour Les Autres...1979.
Nos anos 80 e 90 e no novo milénio, Higelin continuou a escrever e gravar,lançando um novo projecto a cada poucos anos até 2006 com Amor Doloroso.
Sem comentários:
Enviar um comentário