13/10/2010

SUFJAN STEVENS

The Age of Adz quebra a promessa do músico norte-americano de gravar um álbum sobre cada um dos 50 estados norte-americanos. Este álbum tem navegado numa tempestade de críticas de perfeito na blogosfera. Eu tenho os dois primeiros.

The Age of Adz,é considerado por Sufjan Stevens "uma libertação em relação ao fardo do peso conceptual dos últimos discos". Em entrevista ao jornal Irish Times o músico de Detroit clarifica a sua posição: "Quis ser directo, precisava de abanar um pouco. É mais pessoal porque não tinha um objecto onde pudesse projectar algum significado, fiquei remetido aos meus instintos, aos meus impulsos emocionais. Reduzi a linguagem a um núcleo, princípios fundamentais de amor e solidão".

"Permiti-me exprimir todos os meus sentimentos em matéria de facto, quase em termos de cliché. O tamanho do álbum é uma resposta ao caos teatral que caracterizou todo meu trabalho anterior. Estava a ficar farto da conversa psicológica vaga e auto-consciente. Fartei-me de mim e da minha abordagem frustrada a tudo".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails