Depois de Thom Yorke e Jonny Greenwood, o baterista dos Radiohead estreou-se a solo e editou Familial.Tem colaborações de Neil Finn dos Crowded House, Sebastian Steinberg, Lisa Germano.
Gente que conheceu no projecto 7 Worlds Collide [de caridade] que Neil Finn criou em 2008, e trouxe muitos músicos, compositores.Conheceu Lisa, e Sebastian e tudo começou a formar-se aí.
Familial, é um disco sobre a família, mas é mais sobre as relações humanas.Sendo um baterista, esperava-se talvez um álbum mais virado para a percussão. Saiu um disco calmo, de guitarras, com receio de estar fora do seu sistema sem os Radiohead, mas ao mesmo tempo fez sentido fazer algo diferente. Da banda e da bateria.
"Fazia backing vocals nos Radiohead e nada mais, quando pensei no disco não era comigo a cantar mas depois quando o produtor Ian Davenport se juntou pareceu adequado".
Os Radiohead usaram quase sempre o Nigel Godrich como produtor resulta sempre, Selway sentiu-se tentado a usá-lo, temia que o som ficasse muito... Radiohead.
" Era uma ideia, mas fazendo uma coisa fora da banda, pareceu-me apropriado mudar, disse Phil.
Sem comentários:
Enviar um comentário