A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
21/10/2010
CONCERTO dos MASTER MUSICIANS OF BUKKAKE
Master Musicians of Bukkake é um projecto experimental de sete musicos, dois deles são membros dos Earth, outros membros / colaboradores dos Sun City Girls, Sunn O))), Secret Chiefs 3, Boris e Grails. A música é uma viagem experimental psicadélico sobre guitarras, cordas e percussão. O nome lembra ou traz em mente práticas porno e hábitos sexuais extremos. Bukkake é uma prática sexual com origem japonesa, (que encontra apelo nos vídeos de Momo Iizawa, Azusa Ayano e Nanami Nanase - não aconselhado a pesquisa destes últimos a menores de dezoito) que tem a ver com a ejaculação e beber!
Depois de ter assistido ontem ao vivo ao concerto dos Masters Musicians of Bukkake, fui ouvir o disco que comprei no fim do espectáculo - a performance gravada ao vivo em 2009, Olimpia Washington, Capital Theater, 2009.
Tenho certa dificuldade de definir o som dos Master Musicians of Bukkake - world music com traços orientais e nativo-americanos; com momentos que facilmente nos despertam recordações das influências rock, progressivo, que por vezes atinge um culminar verdadeiramente animalesco e tribal.
O concerto começou com uma curta-metragem de 20 minutos, de quem dá uma no cravo e outra na ferradura, sobre o conflito israelo-palestiniano centrado no famoso Muro da Cisjordânia, projectado na parede atrás de todos os instrumentos todos.
Ensurdecedor o grito- voz da menina palestiniana a dizer " i am palestinan ". Obrigou-me a colocar as mãos nos ouvidos.
Também não vimos a cara deles, entraram um a um vestidos com túnicas negras "burka" com o clássico turbante e óculos escuros, a cantarolar numa marcha triste com uns "sinos", que nos remetem para uns cavaleiros do Saara- através de Eaglewolf e dos seus cânticos deixaram os seus instrumentos novamente, e com os sinos numa marcha lenta abandonaram o palco, só com as suas vozes a ressoarem, até desaparecerem e se fazerem deixar de ouvir- durante alguns minutos, ninguém se atreveu a levantar, à espera de que houvesse um encore que seria merecido Das tapeçarias ao monumental gongo, os Master Musicians of Bukkake apresentaram um palco, que parecia obra de um sonho místico. Ora desenhado por mãos hinduístas, ora ornamentado com o aroma árido dos desertos, o "altar" onde os sete músicos se apresentaram foi um dos pontos fortes da actuação do grupo.
Balançando entre a negritude e o zen, os Master Musicians conseguem juntar sons que relembram várias regiões do planeta. Excursões ritualísticas eléctricas apoiando-se sobre a energia eléctrica das guitarras, sintetizador, violino, cânticos, distorções pesadas percussões exóticas( apresentaram-se com dois bateristas)e no bizarro B.R.A.D. (Burning Witch) o vocalista-feiticeiro-que-lidera-cerimónia(entrou com uma mascara assustadora) apoiado á sua frente no palco com uma caixa\instrumento, teremin??, num rock empoeirado dos desertos e meditações. Sente-se a escola de doom e drone na sua música oriental.
Este é o carnaval sobrevivente de criaturas de mentes como a produção em campos de energia ilimitada focado num abismo indescritível entre o desejo e a necessidade.
O concerto começou com a faixa de abertura do mais recente Totem Two, Bardo Chonyid / Master of All Visible Shapes, e acabaria por levar à mais progressiva, pesada e intensa Schism Prism / Adamantios, de Totem One.
Boa estreia deste colectivo em Portugal; esperamos pelo regresso. Insha'Allah.
Marcadores:
musica- Master Musicians of Bukkake
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário