uma série de álbuns memoráveis até que a banda entrou em hiato prolongado após 1987, com você. Com o alvorecer da década de 00, os membros da banda principal tinha dispersado para todos os quatro cantos do globo. No entanto, eles reatarem a cada poucos anos para gravar material novo.
Os Tuxedomoon foram e continuam a ser um grupo de músicos e performers, constituído por um núcleo duro onde pontificam Blaine Reininger, Steven Brown, Peter Principle, Winston Tong, Luc van Lieshout e Bruce Geduldig.
Os TM foram um grupo tão grande envolto em mistério, devido à escassez de cobertura da imprensa no Reino Unido. James Nice da LTM escreveu um pequeno livro sobre a banda (foi publicado na Itália em 1988), mas rapidamente esgotou e nunca foi reimpresso.
Com o advento da World Wide Web, tornou-se mais fácil descobrir detalhes sobre os actos de culto dos TM. No entanto, a informação disponível ainda era imprecisA. Mas com a publicação de Música de Vagabundos, temos agora o livro definitivo.
A autora Isabelle Corbisier passou quase sete anos a trabalhar neste projecto, e o resultado é uma biografia completa como alguém poderia desejar.
O livro é dividido em três partes: começa com a formação da banda em San Francisco, 1977, a emigração da banda para a Europa em 1981, e sobre a divisão da banda (após uma série de álbuns memoráveis entraram num hiato prolongado após 1987), em seguida, a reformação como uma preocupação pan-global em 00s. No entanto, eles reataram para gravar material novo.
Os detalhes da autora nos primeiros anos de cada um dos membros principais dos TM, crescendo em diferentes partes dos E.U.A.. Está particularmente bom na cena avant-garde na década de 1970, San Francisco, abrange a formação dos TM em San Francisco CA 1977, cobre a mudança da banda para a Europa em 1981. Em alguns aspectos, a banda saiu um pouco no meio deste período - eles eram muito jovens para serem hippies, mas eles foram um pouco mais que um lote dos seus contemporâneos punk. No entanto, o que realmente o grupo foi além da formação académica de Blaine L Reininger e Steven Brown - estes foram mesmo "punks", que poderia fazer performances, bem como ler e escrever música.
Quem olhava para os TM em 1980, imaginava-os como um grupo de estetas glamour que viviam em "swanky metropolitan apartments", lendo clássicos da Penguin Modern, jantavam em restaurantes de luxo, dispensando bon mots onde quer que fossem.
Na verdade, parece que o oposto foi o caso. Vários membros da banda quase passaram fome, adquiriram hábitos graves de drogas, viviam em apartamentos crummy e, geralmente, vivia uma existência de "and-to-mouth" em Bruxelas. Como eles conseguiram produzir música, muito menos uma obra tão duradoura e idiossincrática, em tais condições, é um pequeno milagre. Há uma história detalhada do projecto malfadado da banda em Ghost Sonata, que se tornou uma espécie de Santo Graal para os fãs dos TM, foi finalmente lançado pela LTM em 1990.
A autora entrevistou todos na história dos TM. Também foi-lhe concedido o acesso às cartas de vários membros da banda 'inéditos, diários e fotos, para produzir uma imagem tão completa como qualquer pessoa poderia desejar.
Isabelle Corbisier também revela o segredo da sua própria conexão pessoal aos TM
Escusado será dizer que esta é uma compra essencial para todos os fãs da banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário