O físico e matemático britânico Stephen Hawking que é conhecido pelo seu trabalho sobre buracos negros, argumenta no seu novo livro que Deus não está por trás da criação do universo.
O conceito é explorado em "The Grand Design", trechos que foram impressos no jornal britânico The Times nesta quinta-feira. O livro, escrito com o colega e físico Leonard Mlodinow, vai ser publicado pela Bantam Press em 9 de Setembro.
"The Grand Design", que os editores chamam o primeiro trabalho de Hawking importante em quase uma década, desafia a teoria de Isaac Newton - Deus deve ter estado envolvido na criação, porque o nosso sistema solar não poderia ter saído do caos, simplesmente através da natureza.
Mas Hawking diz que não é assim tão simples. Para compreender o universo, é necessário saber como e porque se comporta da forma como é, na pergunta "the Ultimate Question of Life, the Universe, and Everything.
"Vamos tentar respondê-la neste livro", escreveu. " Diferentemente da resposta dada em 'The Hitchhiker's Guide to the Galaxy,' de Douglas Adams, a nossa não será simplesmente '42'. "
O número 42 é a resposta deliberadamente absurda de "Ultimate Question" escolhido pelo autor de ficção científica Douglas Adams.
No seu best-seller em 1988 "Uma Breve História do Tempo", Hawking parece aceitar a possibilidade de um criador, dizendo que a descoberta de uma teoria completa "seria o triunfo final da razão humana - para, em seguida, devemos conhecer a mente de Deus ".
Hawking aposentou-se no ano passado, a cadeira Lucasiana de Matemática da Universidade de Cambridge, após 30 anos nessa posição.
Posição que já foi exercida por Newton.
Sem comentários:
Enviar um comentário