Em Londres, na Handel House Museum está patente uma exposição dedicada a Jimi Hendrix.
Estranho? Talvez não, se tivermos em conta alguns factores: Georg-Friedrich Händel e Jimi Hendrix eram músicos, emigraram para Inglaterra e foram vizinhos separados por 200 anos…
A Casa de Handel, localizada no número 25 da Brook St (perto da estação de metro de Oxford St), foi a residência do famoso compositor barroco desde 1723 até à sua morte em 1759. Durante os anos em que viveu nesta belíssima casa de cidade Georgiana no coração do West End de Londres, Handel compôs obras tão influentes como Messias, Zadok O Sacerdote e Musica para Fogo de Artifício.
Um dos muitos museus especializados de Londres, a Casa Museu de Handel celebra a vida e obra e Handel, bem como a dos seus contemporâneos, no que muitos consideram ser a era dourada da música clássica.
E como se isso não fosse o suficiente, a casa ao lado do Museu Casa de Handel, foi a residência de outro génio da música, Jimi Hendrix, que viveu nesta casa até ao final dos anos 60.
Olhando para o tempo da lenda do rock Jimi Hendrix na Grã-Bretanha e da enorme influência que teve sobre a música, esta pequena exposição também marca o 40 º aniversário da morte prematura do astro do rock em Setembro de 1970.
A mostra apresenta alguns objectos belos e fascinantes para qualquer fã de música, incluindo a Gibson Flying V, a guitarra de Jimi Hendrix chamada de Flying Angel, mais conhecida por ter sido usada por ele no lendário festival da Ilha Wight.
Sem comentários:
Enviar um comentário