08/08/2010

WAYNE COYNE + FLAMING LIPS

Para quem assiste a um concerto dos Flaming Lips não esquece a actuação sempre excêntrica e "colorida" do seu carismático lider, W. Coyne.

Aconteceu novamente, os Flaming Lips assinaram aquele que foi o melhor concerto do Sudoeste 2010. Já há alguns dias tinham sido revelados alguns pormenores da actuação da banda norte-americana: bolas transparentes gigantes, balões, serpentinas… E neste campo mesmo que não tenha havido surpresas, o início do concerto não deixou de impressionar.

Houve “excentricidades” para todos os gostos. Wayne Coyne dentro de uma bola transparente a rebolar por cima do público. Wayne Coyne a espalhar confetis e serpentinas para o público e ainda a lançar balões gigantes. Wayne Coyne em cima de um urso a cantar.

A critica que faço aos festivais, (o Sudoeste é flagrante )é confrangedor ver a massa de labregos que compõe a maioria do público, composto por, betinhos bêbados e drogados que mal sabem o que é um concerto; querem é gritar....... dançar qualquer coisinha.

Querem é Ivete Sangalo, John Mayer, D'ZRT, Miley Cyrus, Tokio Hotel......

A larga maioria da canalhada está-se nas tintas para os concertos..... não sabem o que vão ver, nem se esforçam por descobrir/conhecer um pouco de uma banda mais alternativa.. ......como vi uma repórter da televisão em directo a perguntar a um grupo de palhaços: qual é a banda que te trouxe ao Sudoeste? não sei, não conheço!!!!!!.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails