29/08/2010

JOHN LENNON

Um vaso sanitário decorado com frisos e motivos florais azuis em porcelana branca que pertenceu a John Lennon foi arrematado por 14.740 dólares num leilão, valor cerca de dez vezes maior do que o estimado, segundo os organizadores do leilão.

Lennon, que foi assassinado em Nova York em 1980, mandou tirar o vaso sanitário de Tittenhurst Park, em Berkshire, no sul da Inglaterra, onde ele morou de 1969 até 1971 e o substituiu por um novo.

Lennon havia dado o vaso sanitário azul e branco ao pedreiro John Hancock, após ele instalar um novo vaso em sua casa, sugerindo a ele que o usasse como "um vaso para plantas, ou algo parecido no vaso", de acordo com o catálogo do leilão.

O operário John Hancock guardou o vaso durante 40 anos, até a sua morte, quando foi posto à venda, de acordo com a imprensa britânica.

O vaso sanitário está entre peças dos Beatles vendidas num leilão como parte do Festival Semana Beatles, em Liverpool, cidade natal do grupo, no noroeste da Inglaterra.

Estimava-se que o vaso sairia por algo em torno de 1.150 e 1.500 dólares.

Outros itens leiloados no Paul McCartney Auditorium, em Liverpool, incluem um dos mais raros discos de Lennon.

Uma cópia do álbum Two Virgins, gravado em mono em parceria com Yoko Ono, foi vendido por 2.500 libras (R$ 6.775).

O álbum, lançado em novembro de 1968, ficou famoso por ter sido vendido dentro de um saco de papel marrom para cobrir a polêmica capa que mostrava Lennon e Yoko nus.

Uma gaita que pertenceu ao filho de Lennon, Julian, também foi vendida por 2.500 mil libras.

Lennon também havia dado a gaita a Hancock, dizendo que o filho pequeno o deixava louco tocando-a o tempo todo pela casa.

1 comentário:

Unknown disse...

Ah, verdaderamente ésos son inapreciables. :)
_________
MP3 Downloads

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails