12/08/2010

LABYRINTH : Anniversary Edition

Sem dúvida um dos melhores filmes de crianças nas últimas décadas, Labirinto de Jim Henson, em 2007 festejou o 20º aniversário de lançamento numa edição especial. Foi realmente 20 anos já? Olhando para trás, Labyrinth é claramente uma produção do seu tempo, junto com as batidas de sintetizador, a qualidade animatronics, e a pura extravagância dos anos oitenta. Mas este enigmático conto de fadas tem público interessado além da sua era, no penteado, charme e vocais aveludados de David Bowie. Labyrinth corrompe as mulheres de 25-30 com o balançar dos quadris adornados, gritando, pulando e cantando 'dance, magic, dance!'.

Poderia ter sido Michael Jackson ou Sting, os escolhidos para o papel. Apesar de balançar os quadris ridiculamente adornados, pulando com os fantoches, gritando e cantando 'dança, magia, dança! " Bowie ainda causa sentimentos e raiva.

Os resultados visuais são também dignos de nota. Mais notável ainda que a sombra do olho de Bowie é a família de personagens borracha, enfrentam no regresso à vida, por uma malha complexa de técnicos e coreógrafos. Infelizmente agora uma forma de arte em grande parte extinta, o teatro de marionetas no Labirinto estabelece o talento de artistas como Ron Mueck na oficina de Henson.O Feiticeiro de Oz pode ter colorido a tela de prata, mas labirinto coloriu a imaginação de uma geração.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails