A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
08/08/2010
DENNIS HOPPER : Double Standard Los Angeles Museum of Contemporary Art
TOP SHOWS para quem programar umas férias nos Estados Unidos.
Dennis Hopper: Double Standard é o primeiro estudo abrangente da exposição de Dennis Hopper (1936, Dodge City, Kans.) A carreira artística a ser montado por um museu norte-americano. Mais conhecido pelo seu trabalho em filmes, Hopper produziu uma obra notável uma amplitude que toca as fronteiras entre arte, cinema e cultura popular. Com curadoria de Julian Schnabel, cuja obra foi inspirada na fusão de arte e cinema, a exposição irá reunir as selecções principais e examina os órgãos de trabalho, o desenvolvimento criativo do artista, com um foco em trabalhos feitos entre 1961 e a actualidade, como muitas pinturas anteriores, que foram destruídos no seu estúdio em 1961 pelo fogo em Bel Air.
A exposição será organizada em várias secções que reflecte a natureza cíclica e ordem de trabalhos do artista. O layout vai reunir vários grupos de trabalho, destacando o interesse de Hopper na apropriação Duchampian, de objectos comuns e do diálogo entre a pop e a progressive culture. Também irá destacar as formas em que Hopper utiliza uma variedade de estilos, da abstração, ao ready-made, à pop arte e conceptual, a arte-performance para continuar a sua investigação sobre o "retorno ao real".
Seguindo a evolução da produção artística de Hopper, Dennis Hopper Double Standard terá mais de 200 obras abrangendo a sua prolífica carreira de 60 anos e uma variedade de medias, incluindo a pintura início de 1955, fotografias, esculturas, e as assemblages de 1960; pinturas década de 1980 e 90; construções com paredes de graffiti e pinturas de inspiração outdoor em grande escala a partir da década de 2000, a maioria das suas esculturas recentes, e as instalações de filmes.
Dennis Hopper Double Standard é apresentado por A Eli Broad e Edythe Foundation.
Dennis Hopper: Double Standard
Los Angeles Museum of Contemporary Art
July 10-Sept. 26, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário