O grupo de hip-hop alternativo de Nova York, liderado por Beans, Anti-Pop Consortium havia se separado em 2002, lançou o seu disco mais recente, "Fluorescent Black".
Já "Knives fom Heaven", a nova colaboração do grupo com o pianista de free jazz Matthew Shipp, será lançada no ano que vem pelo selo norte-americano Thirty Ear.
Beans, M. Sayyid, High Priest e Earl Blaize formaram os the Anti-Pop Consortium em 1990, e fizeram um remix para Attica Blues que foi a primeira vez que foram chamados Anti-Pop Consortium. Trabalharam em conjunto bem no meio do hip-hop através da auto-expressão e da experimentação, acrescentando um outro grupo notável para o crescimento do cânone da art-house hip-hop, que atravessou as fronteiras musicais e incluiu nomes como Saul Williams e Mos Def. O quarteto inicialmente lançou a sua música através da sua própria Anti-Pop Records, mas acabaram por assinar contrato com a Warp, que lançou dois discos notáveis, The Ends Against the Middle' EP de 2001, e em 2002 'Arrhythmia, que disparou buracos no hip-hop e na electronica e amarrou os dois juntos, independentemente do enquadramento de uma cena ou outra.
As influências musicais são um caldeirão de culturas de ponta e música de vanguarda- krautrock, psychedelic, dancehall, rap Virginia, Timbaland, Public Enemy, Flying Lotus, hardcore e punk rock, Sun Ra, Suicide ... O primeiro disco que Beans comprou com o seu próprio dinheiro foi- Afrika Bambaataa Planet Rock. Thom Yorke gosta tanto deles como Radiohead.
BAM Barcelona Acció Musical 2010 - 23 a 25 Setembro 2010 Barcelona
# Belle and Sebastian
# Goldfrapp
# OK Go
# El Guincho
# Anti-Pop Consortium
# Tulsa
Sem comentários:
Enviar um comentário