07/07/2010

HARPER LEE

A Difel acaba de reeditar Por Favor Não Matem a Cotovia, de Harper Lee. A reedição deste surge no âmbito das comemorações do 50.º aniversário da primeira edição, em 1960.
Segundo a editora, “através do olhar curioso e rebelde de uma criança, a autora descreve-nos o dia-a-dia de uma comunidade conservadora, onde o preconceito e o racismo caracterizam as relações humanas, revelando ao mesmo tempo, o processo de crescimento, aprendizagem e descoberta do mundo típico da infância”.

Durante os anos da Depressão, Atticus Finch, um advogado viúvo de Maycomb, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, recebe a dura tarefa de defender um homem negro injustamente acusado de violar uma jovem branca. Através do olhar curioso e rebelde de uma criança, Harper Lee descreve-nos o dia-a-dia de uma comunidade conservadora onde o preconceito e o racismo caracterizam as relações humanas, revelando-nos, ao mesmo tempo, o processo de crescimento, aprendizagem e descoberta do mundo típicos da infância.

Recentemente, alguns dos mais importantes livreiros norte-americanos atribuíram grande destaque ao livro, ao elegerem-no como o melhor romance do século XX, uma obra-prima da literatura americana.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails