12/06/2010

TO LIVE and SHAVE in LA - TOM SMITH dos TLASILA

To Live and Shave in L.A.(aka TLASILA) rasgam os limites sonoros a demolir mitologias culturais com uma mistura cinética violenta, mudando constantemente as estruturas da musique concret, electrónica, operística, e infundido os vocais glam. As tumultuadas composições de Kuiper Belt, podem assumir em quarenta minutos a forma- freak -outs demoníaco, denso ou " pipebomb-pop "de dois minutos.

TLASILA foi formado por Tom Smith na pequena Adel, Georgia, em 1990, mas foi cultivado em Miami Beach, Flórida,no início de 1991. Smith, um ex-aluno de dada-improv outsider cabals Boat Of and Peach of Immortality, 1970/1980, também passou na mais antiga (1985) encarnação do lendário Jon Spencer, os Pussy Galore, e desfrutou de um breve mandato como membro de Don Fleming, nos heavy psych outfit Velvet Monkeys.

TLASILA originalmente composto apenas por Smith, mas em 1992, foi acompanhado por Frank "Rat Bastard" Falestra, trabalhador de bagagem aérea, que possuía uma loja de música e co-proprietário do estúdio de gravação Sync, e pertenceu aos esteticamente perturbadores (e igualmente ignorados) projectos da South Florida - Scraping Teeth,e no final de 1993 pelo cineasta, Ben Wolcott.

A formação inicial dos TLASILA (ainda eram "oficialmente" conhecidos por The Peach of Immortality, quando gravaram o EP the Spatters of a Royal Sperm.

No início de 1992, o cineasta Oscar Perez e o ex. vocalista que formou L'Trimm, Rachel "The Lady Tigra" Derougemonte, juntou-se a Smith num momento esporádico de quatorze meses.

O Harry Pussy, Bill Orcutt também se juntou no palco durante todo este período inicial, e desembarcaram nas músicas do álbum de estreia dos TLASILA.

Smith e os seus colegas lançaram dezenas de discos numa variedade de marcas internacionais e que percorreram o mundo com frequência irregulares por quase duas décadas. Smith e Falestra produziram mais de 150 álbuns para uma série estonteante de artistas e editoras.

Desde meados da década de 1990, Bastard já percorreu incansavelmente com a trupe cómica de noise Laundry Room Squelchers, e recebe anualmente o International Noise Conference em Miami. Wolcott actua a solo ou em duo com Oscillator.

Smith continua a rasgar membranas como um membro do quarteto, Aktionist OHNE, o quinteto de cordas Rope Cosmetology, e do tape and voice duo Three Resurrected Drunkards, fixado em Hannover. Com o já falecido Gerard Klauder, Smith foi co-diretor da agora lendária label Shire Smack.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails