01/05/2010

O 1º DE MAIO

Chegou a Hora de Falar Verdade. Chegou a hora de apertar o cinto.Os portugueses estão cada vez mais gordos, 10% são obesos, 36% sofrem de excesso de peso. Saúde, sexo e vida em geral pagam as favas. CONVERSAS DA TRETA.

O "apertar" do cinto não é forçosamente a forma de resolver os nossos problemas ... a realidade assim o diz, há 36 anos.Todos os povos têm os governos que merecem.
Mas será que todos (entre os povos) merecem estes governos falhados.

E o que temos hoje? Um país frouxo, coxo e podre até à medula – sempre na cauda da Europa: na Economia, na Educação, na Saúde, na Cultura, na Inovação, na Tecnologia... somos sempre os primeiros no que é doentio e os últimos no que é saudável. Mas é o país que temos, infelizmente.

A democracia está prenhe, veja-se a prática da corrupção por esse mundo fora - vejam a nacional, que é a que nos interessa mais.

Mais do que nunca comemorar o dia do trabalhador, o 1º de Maio faz sentido.
Fica provado que não se deve pagar bem aos trabalhadores, porque não sabem gastar.

«É preciso arte e manha para comer o que o outro ganha».

Agora está na moda as agências de rating. Por sinal quase ou todas americanas.... querem uma Europa fraca, e um abanão na união europeia- na moeda, o euro.

Em 1958, Salazar na entrevista concedida a Serge Groussard é claro:
«Se a democracia consiste no nivelamento por baixo e na recusa de admitir as desigualdades naturais, se a democracia consiste em acreditar que o Poder encontra a sua origem na massa e não no escol, então efectivamente, eu considero a democracia uma ficção.»

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails