A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
23/05/2010
Bret Easton Ellis on American Psycho
Bret Easton Ellis escreveu seis livros (o sétimo, Imperial Bedrooms, sai no próximo mês), e os seis foram comprados por Hollywood. Desses seis, quatro foram adaptados ao cinema, e na sequência de acções bem sucedidas, funcionou a gama de ícones aclamados pela critica.
American Psycho é de longe o trabalho mais controverso que Bret Easton Ellis tem escrito, e ainda quando se trata de adaptações das suas novelas, o filme de Mary Harron em 2000 é o mais aclamado pela crítica e bem-visto. Ele passou por um processo de produção irregular que atraiu directores como Oliver Stone e David Cronenberg, actores como Leonardo DiCaprio e Johnny Depp, mas o resultado final acabou por mandar um cartão telefónico para Harron e a sua estrela, Christian Bale, que foi crescendo estimado pelo público desde o seu lançamento.
De muitas maneiras, American Psycho é uma adaptação extremamente fiel. Um monte de diálogo e cenas são levados directamente do livro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário