O PAÍS PRECISA RENASCER!
O 25 Abril terminou com a Pide, foi um testemunho de liberdade, rompeu a ditadura e a repressão, num país sem direito a opinião!
36 anos depois, que felicidade! Antes do 25 Abril pouco pão havia e as bocas para as côdeas eram a maioria! Hoje não! Há mais pão há vista e o Governo até dá cheques para os dentistas! Antes a policia prendia os mendigos de rua! Hoje pobres tem conta no banco, e o Estado na sua caridosa benemerência dá esmola por transferência!
Antes do 25 Abril havia patrões trabalhadores,agora não! Só há empresários modernos!
Empreendedores que promovem trabalhadores e colaboradores sendo mais ecológicos; trabalham a recibo verde, para a redução do CO2!
A censura do lápis azul acabou nos jornais, passando a estar "mais democrática" sob a orientação das multinacionais dos grupos editoriais! Antigamente o ano tinha doze meses de trabalho e trabalhava-se só quando havia trabalho! Hoje o ano tem só onze meses, ganha-se catorze1 Além do mais em casa o desempregado ganha mais do que estar a trabalhar!
Agora os deputados representam o povo e bem, porque só ganham dez vezes mais!Não falando dos gestores da banca e empresas publicas, que ganham num mês o que milhões de portugueses ganham em anos!
Centenas de politicos entram no poder magrinhos, mas saem de lá obesos, diabéticos, e com excesso de peso! Roubado foi o celeiro, achincalhada a nação, muitos ladrões no poleiro, roubaram todo o grão! Todavia dizem que não existe corrupção em Portugal! Realmente vendo quantos estão na prisão chega-se a essa conclusão!
Venderam-nos muitas miragens em sonhos de ocasião! Sem sucesso resta-nos a ilusão!
Tantos monstros criaste, muitos foram chamados para distribuir o pão, mas foram mal escolhidos, para tal repartição!
Trinta e seis anos passados da promissora madrugada, os mesmos destemperados pilharam-nos, deixando nada!
Digam lá se isto não são conquistas de Abril....Mostremos o nosso amor e o quanto somos felizes! Os políticos são uns queridos!
Um novo 25 de Abril para o país renascer.
Sem comentários:
Enviar um comentário