A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/04/2010
PEARL HARBOR and EXPLOSIONS
Pearls Galore ! é um dos albums "perdidos" que muitos fãs não sabiam da sua existência.
O LP de 1980, segui-se a Don't Follow Me, I'm Lost Too, que era mais conhecido e consistia de curtas melodias pop rockabilly. Antes disso, Harbour realiza performances sob o nome de E. Pearl Gates como mulher à frente da new wave band Pearl Harbor and Explosions.
Até o momento Pearls Galore! saiu edição limitada em 1984, após quatro anos de silêncio. O LP nunca foi reeditado em qualquer formato, contou com produção de Richard Gottehrer (Blondie, The Go-Go's).
Pearl Harbor & The Explosions, foi formada no final dos anos 70 e liderados pela explosiva e theatralic, Pearl E. Gates. O primeiro auto intitulado álbum foi lançado em 1980 pela Warner. Foi publicado com duas capas diferentes. O álbum é produzido por David Kahne (The Bangles, Stevie Nicks ,.... não mencionar "Paul Mc Cartney em Driving Rain "...). No entanto,com o album o grupo não teve um sucesso comercial. Lançaram um segundo álbum, em 1981, "Don't Follow Me, I'm Too Lost", e então se desfizeram.
Eu ainda tenho presente na memoria a Pearl E. Gates, no pavilhão Dramático de Cascais, em 1982, na primeira parte do concerto dos The Clash.
Um facto interessante: durante este tempo Pearl Harbour foi casada com Paul Simonon dos The Clash.
Podem ver aqui o clip da performance Fujiyama Mama com os The Clash em 1982.
Marcadores:
musica- Pearl Harbor and The Explosions:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário