A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/04/2010
JOE KING CARRASCO AND CROWS
Outra personagem extravagante, Joe King Carrasco, que também vi ao vivo, em 1980, no velhinho pavilhão Infante Sagres no Porto. Os primeiros concertos de rock na cidade , eram todos realizados neste local.
Texano Joe "King" Carrasco tem dedicado a sua carreira á re-criação da Tex-Mex, órgão Farfisa, o som rock & roll dos anos 60,como outros grupos- Sir Douglas Quintet e Sam the Sham & the Faroahs. Depois de tocar numa sucessão de bandas em torno do Texas, no final dos anos 60 início dos anos 70, fundou a sua propia banda, El Molino em 1976 e gravado Tex-Mex Rock-Roll em 1978. (O álbum foi relançado pela ROIR em 1989.) Em 1979 formou os the Crowns, e chama á sua música "nuevo wavo", especialmente tocando em Nova York, onde apareceu no palco com uma capa e uma coroa. Assinou com o selo Stiff do Reino Unido e etiqueta de Joe Boyd, Hannibal dos E.U., e lançou Joe "King" Carrasco and the Crowns em 1980. Em 1982 mudou-se até uma gravadora maior a MCA para Synapse Gap, seguido de Party Weekend em 1983. Perdido pelas charts, no entanto, e tornando cada vez mais político, o seu trabalho, tem sido difícil de o encontrar. Bandido Rock (1987) na Rounder foi creditada a Joe "King" Carrasco y las Coronas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário