Liars "Sisterworld", 2010.O trio Liars nunca foram uma banda confortável em permanecer num só lugar por muito tempo. Musicalmente, cada sucessivo lançamento de album, vem com uma nova agenda, nova herança, novo conjunto de pontos de referência e uma nova maneira de pensar sobre música.
Liars formados no caldeirão cultural de Brooklin, foram concebidos em 2000, depois de dois amigos e ex-estudantes de arte de Los Angeles, Aaron Hemphill e Angus Andrew, se reunirem em Nova York. A secção rítmica original, completou-se, após publicarem um anúncio numa loja de discos local "musicians wanted", responderam dois Nebraskans, o baixista Pat Noecker e o baterista Ron Albertson.
O álbum de estréia, lançado na independente Gern Blandsten Records em 2001, mais tarde reeditado pela Blast First / Mute, foi gravado em apenas dois dias pelo produtor / engenheiro Steve Revitte, mais conhecido pelo trabalho com os Beastie Boys e Lee "Scratch" Perry. No ano seguinte, Noecker e Albertson deixam a banda e o percussionista Julian Gross foi recrutado como substituto.
Os Liars são remanescentes de grupos de música de dança do Reino Unido, durante o final dos anos 70 / início dos 80 (A Certain Ratio, Gang of Four, the Slits). Liars fugiram da emergente cena rock de Los Angeles, que vai brotando uma banda nova a cada mês (sendo os HEALTH a mais óbvia entre eles) fixaram-se na Alemanha, para comporem o seu quinto álbum, Sisterworld.
Sem comentários:
Enviar um comentário