06/02/2010

CASSETES + VINYL+ CD+ MP3+ e agora o MusicDNA


Uma empresa líder em tecnologia está pronta para lançar um novo formato de arquivo de música digital que irá incorporar conteúdos adicionais para os fãs, incluindo letras, novidades e imagens, e poderia ser um sucessor para o omnipresente arquivo MP3.

A indústria da música tem sido martelado por pirataria na última década e está procurando desenvolver novas ofertas para atrair os consumidores a comprar as suas músicas em sites legítimos, em vez de os levar para estabelecimentos ilegais.

A nova proposta, que é chamado MusicDNA tem o apoio do inventor do arquivo original do MP3 de música digital, permitirá aos fãs baixar um arquivo MP3 para o seu computador.

Gravadoras, bandas ou lojistas poderiam também enviar actualizações para o arquivo de música cada vez que eles tenham algo de novo para anunciar, como as datas de futuras tournés, entrevistas ou novas versões de páginas da rede social.

O usuário receberia pouca ou muito da informação que querem, cada vez que estão online. No entanto quem faz o download do arquivo de música ilegalmente receberia apenas um arquivo, um ruido estático e não recebia todas as actualizações.

Tecnologia BACH, o grupo por trás do arquivo MusicDNA, diz que está procurando parcerias com os lojistas, gravadoras, detentores de direitos e de companhias de tecnologia e é feliz para os outros, visto que a sua tecnologia poderia ser usada sob a sua própria marca.A BACH está instalada na Noruega, Alemanha e China, e tem como parceiro o Fraunhofer Institute for Digital Media Technology, da Alemanha. como um parceiro.

"Estamos recebendo um feedback muito bom eo facto de que estamos olhando para incluir todos no presente, e não competir com eles, ajuda", disse o Chefe do Executivo Stefan Kohlmeyer à Reuters.

Os arquivos de música pode tocar em qualquer leitor de MP3, incluindo o iPod, da Apple. O leitor de música, biblioteca de músicas ou online, podem também ser adaptados para acompanhar o usuário e poderia, por exemplo, ser integrado em redes sociais existentes.

Kohlmeyer disse que o serviço remonta ao tempo em que os fãs de música gostavam de olhar para as letras e a arte-final de um álbum quase tanto quanto gostavam de ouvir a música em si.

"O que estamos trazendo de volta para o usuário final é toda a experiência emocional de música", disse ele. "Nós pensamos que se perdeu na transição para a era digital. Achamos que um belo pedaço de áudio tenha sido reduzido a um número de código. Nós queremos enriquecê-lo novamente " .

BACH, conta com inventor do MP3 e um ex-executivo-chefe da Sony Music Entertainment entre os seus investidores, também espera que os desenvolvedores de software criem novas aplicações e conteúdos para um player do MusicDNA.

Uma versão beta do arquivo estará disponível na Primavera e uma apresentação completa comercial está prevista para o verão. Ele também espera lançar uma versão móvel do leitor de música.

BACH já assinou com uma série de parceiros em toda a indústria e está em conversações com as grandes gravadoras.

Rob Wells, o Senior Vice President of Digital no Universal Music Group International, disse à Reuters que pensou na nova oferta, foi emocionante e que a Universal poderia possivelmente trabalhar com a empresa, mas disse que ainda precisava das negociações com o comércio.

"Acho que a indústria da música tem uma grande oportunidade de abrir completamente novos fluxos de receita", disse Kohlmeyer.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails